Ticker

8/ LIF/ticker-posts

Intermunicipal 2023 já é destaque na imprensa esportiva e confirma presença

Antes mesmo de a bola rolar, o Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes já mostrou porque detém o status de maior competição de futebol não profissional do mundo. O lançamento será em 15 de julho, o pontapé inicial só será dado no fim do mês, mas o campeonato já ganhou as páginas de diversos veículos de imprensa do país.

Sites como Bahia Notícias e A Tarde, de grande audiência e circulação em todo o estado, e até a CBF deram destaque ao Intermunicipal nesta semana. A entidade máxima do futebol brasileiro publicou na capa do seu site oficial uma matéria sobre o lançamento da competição, que leva o nome do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

Mas, o alcance do Intermunicipal não surpreende que 'vive' o dia a dia do campeonato. Atletas, presidentes de Ligas e clubes e torcedores já têm noção do tamanho e o que representa o campeonato para o futebol.

Porque não dizer que o Intermunicipal nasceu na Bahia, mas hoje é do mundo? Basta voltar um pouquinho no tempo para ter a resposta.

Durante décadas, a competição revelou grandes nomes do futebol mundial. Jogadores que sagraram-se campeões do mundo, que disputaram as duas principais competições de clubes, Libertadores e Champions League.

Citar todos já é uma tarefa difícil, mas é fácil lembrar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.

Atual responsável pelo comando do Intermunicipal, ao lado da Diretora de Competições Taíse Galvão, que é quem organiza toda a competição, o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, comentou o sucesso do campeonato. "Costumo dizer que o Intermunicipal se tornou uma marca grande, e vitoriosa. Antes mesmo de lançarmos a edição 2023, já temos essa visibilidade, com destaque na imprensa. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento destes veículos. E a responsabilidade só aumenta para nós da FBF. É um trabalho árduo para entregarmos uma competição com o sucesso que ela merece", disse.

A seleção de Itiruçu esta confirmada, mas esta precisando apoio principalmente da torcida. "As dificuldade são grande , muita barreiras estamos enfrentando, mas temos uma equipe que quer trabalhar. Um competição com esta devia ser melhor vista em termo de apoio pois é uma competição oficial o nosso grande apoio é nosso jogadores que vão jogar pelas cores de Itiruçu  Acreditamos nesta garotada de Itiruçu e da região para fazer uma boa campanha". Disse o presidente da Liga Itiruçuense de Futebol.

Confira abaixo algumas publicações sobre o Intermunicipal 2023:

https://atarde.com.br/esportes/campeonato-intermunicipal-sera-lancado-pela-fbf-no-dia-15-de-julho-1234540

https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/65890-intermunicipal-2023-evento-de-lancamento-acontece-no-proximo-dia-15

https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/pelos-estados/maior-competicao-de-futebol-nao-profissional-do-mundo-intermunicipal-1

Postar um comentário

0 Comentários